CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, abril 03, 2019

IGHA – HÁ 50 ANOS


Em outubro de 1969, a cidade de Manaus recebeu a visita do sociólogo Gilberto Freire, que cumpriu em dois dias variada programação. A descrição desse evento retirei de O Jornal (edição de 11 out. 1969). 

Recorte de O Jornal, 11 outubro 1969
 
PROCEDENTE de Georgetown, chegou ontem a Manaus, o sociólogo Gilberto Freire, tendo desembarcado no Aeroporto de Ponta Pelada às 15:30 horas, onde foi recebido por expressivo número de personalidades locais, à frente o Diretor Superintendente da Fundação Cultural, professor Elson Farias.
À noite, às 21 horas, o autor de “Casa Grande & Senzala” esteve no Teatro Amazonas, assistindo a peça LSD (Luar sobre Danúbio), na interpretação do Grupo 7, concorrente do III Festival da Cultura do Amazonas.

PROGRAMA E CONFERÊNCIA
No dia de hoje, o sociólogo Gilberto Freire cumprirá intensa programação em nossa capital, a qual está assim constituída: 9 horas – visita à Biblioteca e a Pinacoteca Pública; 15 horas – visita a Universidade do Amazonas; 16 horas – visita ao Governador Danilo Areosa; 17 horas – visita ao Prefeito Paulo Pinto Nery; 20 horas – Conferência no Auditório Alberto Rangel sobre tema: “Intelectual em época de transição”.
No dia de amanhã haverá às 8 horas, visita a Turislândia, a convite do Sr. Cosme Ferreira Filho; 12 horas – almoço oferecido pela Secretaria de Educação e Cultura, no restaurante Chapéu de Palha; 16 horas – visita as livrarias da cidade: 20 horas – visita ao Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas.
O retorno de Gilberto Freire se dará no dia 10 do corrente, devendo seguir ás 6 horas por via aérea com destino a Belém do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário