CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, abril 01, 2019

EDUARDO, TECNÓLOGO

Ocorreu nesta tarde, na Faculdade Fametro, a colação de grau da nona turma de Técnicos em Gastronomia. Entre os agraciados com o diploma estava Carlos Eduardo Souza Mendonça, meu filho. Por esse fato, fui escolhido como seu paraninfo.
Foram dois anos de estudos (2017-18). Durante este período, acompanhei sua trajetória nesta escola superior, na conquista deste diploma, que está de acordo com sua atividade de chefe de cozinha na Escola Municipal Padre Agostinho Martin.

Conhecendo o jovem, conhecendo seu entusiasmo, sua implicância com os superiores, explicada por ver tudo no seu devido lugar, com os atores da Escola cumprindo as obrigações pertinentes, temia pelo seu sucesso. 
No entanto, foi capaz de suplantar as inúmeras dificuldades, em particular, as exponenciais para o estudante de turno da noite. No somente ele, pois, observando os formandos, me foi possível aquilatar o grau de dificuldades enfrentado por todos. 
Na plateia, pai e Eduardo e esposas e filhos

Para mim, confesso, foi um prazer renovado poder colocar o capelo sobre a cabeça do filho, um gesto nunca experimentado, razão pela qual a emoção andou me fustigando durante a cerimônia. 

Que fazer com este diploma? é a primeira pergunta. Agora, é hora de juntar o teórico com os recursos disponíveis e retomar a luta. Seja qual for o alcance futuro, Eduardo merece essa festa e nossos (da família) votos de pleno êxito. Conte conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário