CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, abril 14, 2019

JOSÉ "CARRAPETA" DE AQUINO


José Costa de Aquino, que foi cantor, radialista e deputado estadual, além de passar pela TV, faleceu nesta semana, aos 83 anos. Talvez poucos se lembrem dele por seu nome de batismo. Todavia, com o codinome de Carrapeta, como era sobejamente conhecido, vai ficar na memória da Cidade. Inúmeros e distintos São os motivos deixados por esta personagem extravagante.
Carrapeta (à dir.) e Barahuna
A postagem presente tem a finalidade de ilustrar sua passagem pelos discos, ao tempo do vinil. Reproduzo uma publicação do Jornal do Commercio (8 maio 1969), portanto, às vésperas de completar o cinquentenário. Um detalhe: este matutino tinha a sede na avenida Eduardo Ribeiro, onde hoje se encontra uma loja Renner.

O Disco de Carrapeta

Com o prestígio de jornalistas, radialistas e de grande público, o conhecido cantor José de Aquino “Carrapeta” lançou, na tarde de ontem, no “hall” do Jornal do Comércio, o seu “long-play” intitulado “A Mulher do Cotoco”, gravado e lançado em todo o país pela Companhia Brasileira de Discos [CBD].
No clichê, Carrapeta entrega ao nosso Diretor-Superintendente, Jornalista Epaminondas Barahuna, um exemplar do seu disco.
Houve em seguida um coquetel e um show, com o Conjunto-6.

2 comentários:

  1. O J AQUINO FOI UMA PESSOA DE RELEVA^NCIA NO MEIO CULTURAL DO AMAZONAS, POBRE, NEGRO
    DO BAIRRO PRAÇA 14, FORMOU TAMBEM EM BACHAREL DE DIREITO, PASSOU PELA RADIO BARE E DIFUSORA, E FEZ ENORME SUCESSO COM CANTOR PRINCIPALMENTE NO NORDESTE-FORTALEZA-MACEIÓ

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=rzwjowGbRls

    ResponderExcluir