CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, janeiro 31, 2020

FUTEBOL AMAZONENSE - 1970


Janeiro de 1970, o presidente da FAF (Federação Amazonense de Futebol), Flaviano Limongi, empenhava-se em trazer a seleção brasileira, que preparava para a Copa do Mundo (no México), para um jogo em Manaus. O estádio “Vivaldão” ainda que semipronto, já permitia jogos de futebol. Enfim, o futebol amazonense desfrutava de excelente prestígio, em função da qualidade do futebol dos clubes.
Era isso que o informava o Jornal do Commercio, quando desembarcou em Manaus o presidente da FAF.
Uma semana antes, o Nacional FC, “o mais querido”, comemorou seu aniversário na nova sede, na rua São Luís, bairro de Adrianópolis, conforme registrou o matutino O Jornal (14 janeiro 1970).

Limongi, ao centro. Jornal do Commercio, 21 janeiro 1970
 Limongi retornou
Limongi voltou ontem da Guanabara e foi recebido no Aeroporto de Ajuricaba, por inúmeros amigos e desportistas, a despeito do horário impróprio. Na foto aparece o "marechal" do esporte amazonense (de terno escuro) ladeado por dirigentes departamento de futebol amador e jogadores da seleção juvenil, além do tenente Arlindo Luchards, preparador físico do escrete que vai a Santo André.
 
Festa do Nacional. (O Jornal, 14 janeiro 1970)

Nacional Festejou Aniversário Oferecendo Coquitel (sic)

O Nacional Futebol Clube festejou, ontem, a passagem do seu 57º aniversário de fundação, oferecendo, em sua nova sede (em construção), no bairro de Adrianópolis, um coquetel as mais altas autoridades, constituídas e esportivas, clubes coirmãos, Imprensa, Rádio e Televisão.
Na foto, um aspecto da festiva reunião, que contou com a presença do governador Danilo Duarte de Matos Areosa, prefeito Paulo Pinto Nery, coronel José Maury Silva e esposa, deputado Rafael Faraco, presidente da ALE, deputado federal José Lindoso e outras pessoas ilustres.

Nota pessoal: na legenda ocorreu um lapso, não há a identificação do coronel PM Trigueiro, chefe da Casa Militar do governador (à frente, à esq.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário