CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, janeiro 18, 2020

DR. ZERBINI VISITA A UA



São passados 50 anos em que o Reitor da Universidade do Amazonas – Dr. Jauary Marinho – convidou ao Dr. Euryclides de Jesus Zerbini para abrilhantar o primeiro quinquênio de existência desta Escola de ensino superior. Dr. Zerbini notabilizara-se ao executar o primeiro transplante cardíaco no Brasil. Desse modo, recebido com toda cortesia, esteve presente às várias solenidades que marcaram a data e a expansão da Universidade.

A foto do Jornal do Commercio (18 jan. 1970) mostra o convidado descerrando a fita de inauguração, e pode-se destacar o governador do Estado, Dr. Danilo Areosa e sua esposa, além do prefeito de Manaus, Dr. Paulo Nery, e ao fundo o arcebispo de Manaus, dom João de Souza Lima, e o próprio dirigente da UA.


O prof. Euryclides de Jesus Zerbini, que veio a Manaus especialmente convidado pelo Reitor Jauary Marinho, inaugurou ontem o Ambulatório “Araújo Lima”, desatando a fita estendida à entrada do prédio. À noite, no Instituto de Anatomia e Histologia “Alfredo da Mata” o famoso cirurgião brasileiro, inaugurando o auditório que recebeu o seu nome, pronunciou a conferência sobre o “Tratamento cirúrgico da interferência coronária”.
Página do Jornal do Commercio, 18 jan. 1970


Nenhum comentário:

Postar um comentário