CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, janeiro 17, 2020

SUSPENSE EM MANAUS

As acrobacias que um trio de aventureiros apresentou na tarde de 15 de janeiro de 1970, parou o Centro e deixou os transeuntes de "boca aberta", em Manaus. A precariedade das fotos de nossos jornais só nos deixa imaginar essa loucura.


Jornal do Commercio, 16 de janeiro de 1970
Deixando centenas de pessoas em constante "suspense", os equilibristas Waldery, Fisson e William pararam o trânsito ao fim da tarde de ontem, quando em um arame estendido entre as torres da Catedral e a cobertura do Edifício "Lobrás", iam de um extremo a outro dirigindo uma motocicleta. As fantásticas acrobacias constituíam uma homenagem dos três equilibristas à imprensa de Manaus e ao público, tendo sido coroadas de êxito. De quando em quando, um "oh!" escapulido de alguém da multidão evidenciava as emoções que os acrobatas suscitavam para depois serem aplaudidos.


A Crítica, 16 de janeiro de 1970
Acrobatas passeando em uma motocicleta, num fio de aço, por cima de vários edifícios da cidade (centro) foi o espetáculo que tomou a atenção de expressivo número de populares no fim da tarde de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário