O novo acadêmico integra algumas famílias que já emplacaram mais de um membro na Casa de Adriano Jorge. Como a família Bittencourt (Agnello, Ulisses e Uchoa); Araújo (Araújo Filho e André Araújo); Arthur Virgílio (avô e neto); Lima (Araújo e Cláudio); Menezes (Aderson e Armando); Braga (Roberio e José); Péres (Leopoldo e Jefferson); Ypiranga Monteiro (avô e neto); Mourão (Octavio e Mazé).
Sócios do IGHA em confraternização |
Finalmente, a cadeira 32, do patrono Bernardo Ramos, pertence ao doutor Renan Freitas Pinto. Nascido em Pernambuco, reabre a representação deste estado na AAL, que foi marcante na fundação desta assembleia de literatos. O eleito edificou sua carreira na universidade, sendo doutor em sociologia, constituindo a figura notória e respeitada na categoria.
Renan F. Pinto |
Diante do resultado da eleição, quando mais dois amazonenses vêm consolidar a presença cabocla na AAL, apenas seis acadêmicos são ali “estrangeiros”: Jorge Alauzo Tufic (AC), William Antônio Rodrigues (MG), Mário Augusto de Moraes (PA) Dom Luiz Soares Vieira (SP), Zemaria Pinto Figueiredo (PA), e Renan Freitas Pinto (PE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário