CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, dezembro 26, 2010

Dezembro de ontem

Dezembro de 1960


Dia 10 – A Faculdade de Direito do Amazonas diplomou mais uma turma de bacharéis. Eram poucos os concludentes, apenas nove, apenas uma mulher. O jornalista Almir Diniz merceu dos colegas de imprensa uma saudação especial (foto).
Lembro pela amizade, Almir Diniz de Carvalho, Evandro das Neves Carreira e João dos Santos Pereira Braga. Outra saudosa lembrança, Olavo Ribeiro de Faria (pai do finado coronel Ilmar Faria). Nada mais nada menos que 50 anos, ou o cinquentenário da turma professor Jauary Marinho.

O Jornal. Manaus, 10 dez. 1960
Dia 25 – O editorial de O Jornal, escrito pelo padre Nonato Pinheiro, merece ser reproduzido. O sacerdote-escritor e poeta escreveu-o com o dom que o Menino nascido nessa data lhe concedeu.
O Jornal. Manaus, 25 dez. 1960
Dia 29 – A classe jornalística reunida em almoço festivo, realizado na Varanda Tropical do Hotel Amazonas, saudou o Homenageado do Ano, o saudoso jornalista Herculano Castro e Costa. Na ocasião, foi escolhida a Miss Imprensa-1960, a jovem Rosemary Abrahim de Lima. A saudação ao "velho jornalista" coube ao Almir Diniz, outro destacado colega.
O Jornal. Manaus, 29 dez. 1960

Dezembro de 1980

Dia 1º - No Vivaldão, o Nacional Futebol Clube conquistou o campeonato amazonense. Com esse título, o Naça (como é mais conhecido) alcançou o tetracampeonato. Foi campeão de 1976 a 1980. Confesso que desconheço os demais campeonatos, veja em Bau Velho (http://www.bauvelho.com.br/).
A Crítica. Manaus, 1º dez. 1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário