CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, outubro 15, 2010

FESTIVAL DE FOTOGRAFIA


 Este festival tem um título bem simpático: Manaus: bem na foto, e ocorre de 16 até 24 de outubro. Tem muito sobre essa arte, exposições, palestras, maratona fotográfica e outras atividades em P&B e a cores.

Houve um pré-show no centro de exposições do Icbeu, na avenida Joaquim Nabuco, na noite de hoje. Além do champagne e do vinho, pudemos avaliar três artistas das lentes: Carlos Navarro, Jimmy Christian e Fernanda Preto.

Conheci o Navarro faz um bom tempo. Do tempo em que ele ainda jovem desembarcou em Manaus para estruturar a Sonora, com sede na Cachoeirinha, a mesma que distribuiu a Love, a máquina fotográfica descartável.

Também nos libertou de A Favorita, que recolhia nossos filmes batidos e os mandava para revelar no Rio ou São Paulo. A espera permitia mil sonhos e pesadelos, na esperança de que tudo estivesse correto. Hoje, nem é bom falar em fotografia. Tanta tecnologia até atrapalha.

Capa do folder


Mas, enquanto a Sonora se foi de Manaus, Navarro ficou. Ficou mesmo, onde gerou alguns amazonenses e segue fotografando, expondo, ensinando e recebendo prêmios.

Amanhã às 19h ocorre a abertura solene no Centro Cultural Tribunal de Justiça, ali na avenida Eduardo Ribeiro. A festa será admirável, haverá fotógrafos "pra todo lado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário