1897 – Morre em Manaus, Manoel Urbano da Encarnação, considerado o primeiro morador do bairro de Educandos. Sertanista, tem seu nome gravado na exploração do rio Purus, inclusive como auxiliar do cientista Williams Chandless. Foi sepultado no cemitério de Santa Helena, no bairro de São Raimundo.
1904 – Nasce no seringal Goiabal, situado no município de Humaitá (AM), Antonio Botelho Maia, irmão de Álvaro Maia. Graduou-se em Agronomia. Mas seguiu os passos políticos do irmão que, ao tempo da ditadura de Getúlio Vargas, exerceu por mais de uma década a Interventoria Federal.
Nessa situação, Álvaro nomeou Antonio Maia para dirigir a Prefeitura de Manaus. Em sua gestão, foi contruido o Balneário do Parque Dez, inaugurado em 1938. Já desativado, dele restam duas edificações.
Antonio faleceu no Rio de Janeiro em 1993.
Henrique (esq) no Gledar
1948 – Nasce no bairro de Educandos, em Manaus, Henrique Antonio Mendonça. Enfrentou o grupo escolar Machado de Assis e a escola paroquial do padre Antonio Plácido de Souza, vigário do bairro. O curso secundário, em parte, realizou no Seminário São José, quando fez parte da direção do Gremio Literário e Esportivo Dom Alberto Ramos (Gledar), em 1963.
Cubatão, 1969
Rio, 2009 |
Esse cara, é meu irmão. Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário