CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, junho 17, 2019

MEUS SETE PONTO TRÊS


Isso mesmo, são setenta e três junhos de existência. 


Como se costuma frisar, com saúde e crédito para viver bem. Aposentado, bem aposentado do serviço estadual, aproveito o tempo livre para apreciar a história regional, passando ao Blog do coronel Roberto aquilo que julgo de interesse. Para relembrar as lambanças de alguma autoridade, os feitos de poucos e as modificações impostas à cidade. Vida de santos, também seguem, pois sou oriundo do Seminário São José, de Manaus.

Roberto Mendonça
Do bairro de Educandos igualmente me ocupo, afinal sou oriundo daquele pedaço que, em espaço de tempo não muito distante, era um inferno, cheio de “inferninhos”. Como esquecer o Cine Vitória, com um salão com mais de mil poltronas? Lembro do administrador que me permitia entrar pelos fundos, passando da residência pelos banheiros.

Em certo final de ano mudamos para o Morro da Liberdade, outra impiedade, um bairro em criação, com aquela “fartura”, com reduzida infraestrutura. A lata d’água era recolhida no “buraco da vovó”, junto à casa da mãe Joana.
Depois veio o internato, findo este, o exercício militar obrigatório, que me vinculou na Força Estadual, onde permaneci, “pois era bom, Senhor”.
Volto ao início da postagem. Como bom aposentado, escrevo este tanto pra dizer que estou feliz nessa passagem natalícia.

Agradecido a esposa e aos filhos e netos e irmãos e amigos pelas mensagens que me levaram às lagrimas, pois estas são resultado das emoções frouxas de um Setentanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário