CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, junho 29, 2019

PEDRO RENATO: 68 ANOS



“Tu es Petrus”, assim deve ter anunciado o falecido seu Manuel Mendonça o nascimento do filho no dia de São Pedro. Ali no bairro de Educandos, onde o vigário de então idealizou e instituiu a procissão do santo padroeiro dos
Renato, em 2015
pescadores. Renato, veio de enxerido, porém foi este nome que se sobrepôs.
Assim, meus parabéns ao meu irmão Renato, que hoje completa sessenta e oito junhos.

Talvez nunca tenha eu comemorado um “cumpleaños” dele, em sua companhia, por dois ou três imperiosos motivos: pela ordem, a morte de nossa mãe, um ano após o nascimento dele; minha internação no colégio dos padres; e, por fim, nosso afastamento geográfico, ele, morando em Niterói (RJ), eu, em Manaus.

Novamente acontece neste dia, quando gostaria de estarmos juntos, lembrando um pouco do que nos foi possível compartilhar. Vou apelar para o celular, para enviar-lhe meus votos de saúde e de crédito financeiro, a ele e aos seus mais queridos, em especial da esposa Isabel (em recuperação da saúde).

Repetindo sua costumeira saudação: fica com Deus, mano Renato. Até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário