CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, junho 26, 2019

EIRUNEPÉ (AM)


Em Eirunepé, a posse do prefeito Armando Mendes (genitor do governador Amazonino Mendes e patrono de bairro na capital), em 1951, foi de festa imponente. Afinal, contou com a presença do governador Álvaro Maia e comitiva. Nesta, incluído o prefeito de Manaus.
Além desses conhecidos, veem à lembrança membros da família Conrado, que exerceu domínio político na localidade; Amauri Thomaz, cujos filhos seguem operando na capital. Enfim, o nome de Anísio Mello, então Promotor Público, inaugurando o seu serviço público.
As fotos foram extraídas de O Jornal (perdão pelo lapso, pois somente anotei o ano - 1951).





Ao alto — O líder político João Quadros sendo abraçado pelos srs. Armando Mendes e João Conrado, logo após a posse do Prefeito. Aparecem ainda, à esquerda, o seringalista João Domingos e outras pessoas.
Em baixo — Grupo tomado no salão de honra da Prefeitura, depois da posse, no qual aparece o governador Álvaro Maia em companhia de sua comitiva e dos srs. Armando Mendes e dr. Edson Araújo, juiz de Direito da Comarca, e a senhorita Acy Conrado, filha do seringalista e chefe pessedista João Conrado.




Ao alto Logo depois de empossar-se, o prefeito Armando Mendes é abraçado pelo governador Álvaro Maia. Aparecem ainda na foto, da esquerda para a direita, os srs. dr. Bandeira de Melo, prefeito de Manaus, agricultor Pedro Viriato, vereador João Conceição, promotor Anísio Melo, seringalista João Carioca e outras pessoas.
Em baixo aparecem os vereadores municipais recentemente eleitos e empossados. Da esquerda para a direita: Sebastião Monteiro Albuquerque, Amauri Thomaz (PTB), João Conceição, Luiz Sidou (presidente) e Alcides Barbosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário