CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, junho 19, 2019

MEUS SETE PONTO TRÊS (3)


Ainda pela data de meu aniversário (73a), recebi do mano Renato o presente que abaixo reproduzo, agradecendo-lhe com o coração nas mãos. Ou como diziam os romanos: ab imo pectore. 

SER FELIZ
17.06.2019


Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo; só você pode impedir que vá em declínio. Muitos o apreciam, o admiram e o amam.
Aniversariante
Gostaria de lembrar que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções; ser feliz é achar a força na simplicidade, esperança nas batalhas, segurança no palco da incerteza, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar as vitórias, mas aprender lições com os fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é um acaso do destino, todavia uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmos. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas, e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, e conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma.
É agradecer a Deus por cada manhã, pelo alvorecer, pelo milagre da vida! Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos, é vive-los! É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um "não". É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo infundada. É beijar os filhos, mimá-los, reverenciar os pais e avós, viver momentos poéticos com amigos, mesmo quando nos magoam.
Ser feliz é deixar viver a criatura humana que existe em cada um de nós: livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: Errei! É ter a coragem de dizer: Perdão! É ter a sensibilidade para dizer: Eu Preciso de Você! É ter a capacidade de dizer: Te Amo! 
Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz. Que sua primavera seja amante da alegria, porém no seu inverno seja amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo desde o início, pois somente assim seguirá apaixonado pela vida. Descobrirá que ser Feliz, não é ter uma vida perfeita, e sim usar as lágrimas para irrigar a tolerância, e utilizar as perdas para treinar a paciência, usar os erros para esculpir a serenidade, utilizar a dor para lapidar o prazer, aproveitar os obstáculos para abrir janelas de inteligência e da sobriedade. 

Nunca desista; nunca renuncie às pessoas que o amam. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário