CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, junho 12, 2019

NOSSA "NAMORADA"



O dia deveria ser de alegrias para os velhos e novos namorados, em minha residência, porém, a nossa “namorada” morreu ao amanhecer. Explico: quem morreu foi a porquinha da índia que adotamos há anos, apelidada de “porkixa”.


Ela chegou em casa como presente ofertado pelo namorado à Samantha, a filha mais velha. Logo ganhou aposento e cuidados extremos, e para isso buscou-se aprender tudo sobre o animalzinho. Assim se passaram quatro ou cinco anos de feliz vivência, apesar de ter acarretado ciúmes para a Sofia, então com oito anos, junto à sua mãe – Beatris. Em razão da maneira como esta “conversava” com a mascote caseira.

Havia um empenho geral, de todos. Não causava qualquer prejuízo aos móveis, como visitas chegavam a prognosticar. Era um encanto. Com direito a foto na porta da geladeira. Nos proporcionou muitos momentos de distração e encanto, ao caminhar pelo apartamento e, como se escondendo, para ser buscada.  
Jardim apto

Todavia, sempre há um motivo para o desastre, este chegou quando complicando a alimentação dela, que se abastecia somente de legumes, quando ofertamos pequeninos nacos de pão. Veio o problema e custamos em buscar o veterinário.

Sob lágrimas, tomamos seu corpinho de setecentas gramas e o “plantamos” no jardim de nossa varanda, para estarmos de certo modo próximos.  


Um comentário:

  1. Difícil momento, pois sem querer, nos apegamos e cuidamos como se familiar fosse. Posterguei o quanto pude em ter um filhote, hoje já temos o Duke e a Nina companheiros que nos guardam e animam nos momentos inusitados

    ResponderExcluir