Recorte do informativo distribuído pela campanha de Arthur Neto a prefeito |
Sei que a campanha
eleitoral transforma todos. Nem sei bem por onde começar. Se observando logo o visual
com o qual o candidato ou a candidata apresenta-se, quase sempre rejuvenescido ou
com o aspecto de integrante de novela global. Este fenômeno sucede com a candidata
a prefeita de Manaus.
Outro aspecto facilmente
observável é o das promessas, dos devaneios e até das excentricidades. Para ilustrar
minha observação divulgo parte do informativo distribuído pelo candidato Arthur
Neto, que já foi Virgílio, quando senador.
Sei que o material de
propaganda foi produzido pelo diretório do vereador Mario Frota, político mais conhecido
pelas suas histrionices. Dai certamente a promessa de restaurar a Santa Casa de
Misericórdia, aquele hospital em fase terminal situado na rua 10 de Julho,
atrás do Centro Cultural Tribunal de Justiça.
A tentativa de reabrir, de
restaurar este hospital já foi perseguida por outras autoridades mais sensatas.
Nada deu certo, até o presente. A Casa está perdida. Basta lermos o próprio
folder em circulação, quando assegura que o prédio necessita de reforma,
reforma capaz de adaptá-lo à modernidade hospitalar.
É necessário substituir os
equipamentos, pois os existentes estão obsoletos, portanto, imprestáveis. Devem
existir outros quebra-cabeças para montar ou desmontar, como o pagamento dos
funcionários e dos fornecedores que tem sua importância.
Ainda hoje a cidade se
lembra dos bingos que foram realizados em beneficio da Santa Casa, quantos
carros de Garcia Veículos circulam em Manaus, oriundos dessa benemerência.
Centro Cultural não se
aguenta mais, mas um hotel naquele espaço caberia muito bem. Entre nessa,
candidato Arthur Neto, é mais simpático e eleitoreiro.
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