Jornal Em Tempo, Manaus, 29 set. 1990 |
Hoje vou relembrar um trabalho de Anísio Mello (AM) que, em conjunto com o artista Edgard Alecrim, efetuou no Fecani de Itacoatiara, Amazonas. A obra destes artistas constituiu de enorme tela, que destacava o palco daquele festival, no ano de 1990.
O jornal Amazonas em Tempo, que reproduzo, descreveu o empenho de Anísio e Edgard. A cópia existente é quase uma relíquia, pois o próprio Edgard se surpreendeu com o arquivo.
Edgard lembrou-se de que estava acompanhado de seu filho, que aparece na foto. Lembrou-se ainda de que passou bons momentos ao lado de Anísio, ensinando aos jovens nos diversas oficinas que ministraram na praça da igreja local.
Na época, o festival da canção de Itacoatiara ocorria no centro da cidade, hoje há um local apropriado.
Quero assinalar que o Edgard Alecrim empenhou-se na produção de material gráfico para a exposição que recordava seu amigo AM. Por isso, muito se entristeceu pela desistência do organizador da expo, ou seja, ele gostaria que eu tivesse mantido a palavra.
Edgard Alecrim apresenta o estandarte do Chá das sextas (acima), descreve o simbolismo das cores na camisa do poeta Zemaria Pinto (abaixo) |
Há duas semanas pensou e executou um símbolo para o Chá do Armando, na foto que também ilustra a postagem. E, na última sexta-feira, fez a apresentação oficial do trabalho, utilizando o jovem poeta Zemaria Pinto como manequim. Valeu.
excelentes postagens, essas
ResponderExcluirexcelentes e historicas!