CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, setembro 12, 2010

BISPO AUXILIAR DE MANAUS

Convite expedido para a Missa de Acolhida
A gente católica de Manaus compareceu hoje à Catedral para acolher seu novo pastor-auxiliar. Dom Mário Antonio da Silva, 44a, que foi sagrado bispo para esta função, chega da diocese de Jacarezinho, no Paraná.

Nascido em Itararé (SP), Dom Mário é de 17 de outubro de 1966, e foi ordenado padre em 1991 para aquela diocese paranaense. Fez os estudos secundários no seminário menor de Nossa Senhora da Assunção, os de filosofia e teologia, no seminário maior Divino Mestre, da mesma cidade. No período de 1996 a 1998, concluiu o mestrado em teologia moral na Academia Alfonsiana, em Roma.
Antes de sua sagração episcopal, padre Mário era pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus e chanceler daquela diocese. 

Expressiva delegação de seus paroquianos e familiares, cerca de 50 pessoas, acompanhou o novo bispo auxiliar. Todos foram efusivamente recepcionados. E Dom Mário Antonio, certamente, teve uma calorosa acolhida: tanto de seu novo povo quanto do calor costumeiro de Manaus.

Um comentário:

  1. Que Deus abençoe sempre a Arquidiocese de Manaus. Parabéns pelo novo bispo. Conheço Dom Mário a vários anos. Vocês estão recebendo uma pessoa com verdadeiro coração de Pastor. Um abraço a todos.
    Antonio Marcos.

    ResponderExcluir