CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, setembro 22, 2019

AVIAQUÁRIO DE MANAUS


PARQUE INFANTIL INAUGURADO


Jornal do Commércio, 24 dezembro 1963
Nas fotos, em cima, um aspecto do ato inauguratório do Parque Infantil Dom João de Souza Lima, no antigo Aviaquario Municipal. O arcebispo metropolitano quando falava enaltecendo a obra do prefeito Josué Claudio de Souza, que também aparece no clichê [à direita]. Em baixo, a garotada de Manaus banhando-se na piscina do Parque Infantil inaugurado.


Nota: O espaço semicircular existente entre as escadarias da Matriz de Nossa |Senhora da Conceição, hoje desocupado, já serviu para alguns empreendimentos do governo municipal. Recordo-me do aviaquário, de fato havia uns exemplares de nossa fauna nas gaiolas e peixes nos aquários.
Em seguida, veio o parque infantil com piscina, que acredito teve pouca duração, como foi o governo de Josué Claudio na Prefeitura. Em seguida, a igreja assumiu a administração e foi paulatinamente desativando as atrações. Enfim, ao tempo do padre Luiz Souza, servia como setor de depósito e secretária. Como lembrei, em nossos dias aguarda a próxima atração.
Ainda sobre a foto, junto ao arcebispo, à esquerda, o jornalista João Bosco Ramos de Lima que, ingressando na política, faleceu ocupando uma vaga do Senado Federal. E atrás, de perfil, o cônego Walter Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário