CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, setembro 06, 2019

MANAUS E SEU FUTEBOL


Dois aspectos do nosso futebol: 1) detalhe do Parque Amazonense e 2) o banner da equipe de narração da Rádio Tropical FM (Frequência Modulada).

Jornal do Commercio (18 agosto 1970)

A história do Parque é deveras conhecida, porém, resumidamente provém do circuito de corrida de cavalos, existente no local no início do século passado. Tanto que à sua entrada havia a escultura da cabeça de um equino (ainda se encontra no mesmo local). Esse estádio de futebol funcionou até a inauguração do Vivaldão, ou um pouco adiante. A foto compartilhada do Jornal do Commercio (18 agosto 1970).



O outro aspecto é o banner ou cartaz (foto) indicativo da equipe esportiva da Rádio Tropical FM, compartilhado do Diário da Tarde (17 setembro 1969), na ilharga, portanto, do cinquentenário. Trata-se da primeira FM de Manaus, em 99.3 FM. À época, funcionava à rua José Paranaguá, sob a direção dos Malheiros. Entre os integrantes da equipe estava Waldir Melo (na reportagem), em nossos dias, Waldir Correa, o “Garotinho da Rádio Difusora. Vê-se ainda Paulo Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário