CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, setembro 14, 2019

MANAUS: TRANSPORTE COLETIVO


Modernos Ônibus FNM Servindo a população de Manaus

A Viação Bons Amigos, da cidade de Manaus acrescentou à sua frota de ônibus mais 6 unidades FNM T-9 [Fábrica Nacional de Motores].
A preferência pelos veículos FNM se deu em razão das suas reconhecidas qualidades de resistência e durabilidade, além do baixo custo operacional que apresentam.
Publicação do Jornal do Commercio, 18 agosto 1970
Os novos ônibus contam com potente motor de 182 CV e desenvolvem velocidades até 90 km/h. Dispõem de sistema de direção assistido por eficiente servo-direção hidráulica que proporciona manobras fáceis e com maior segurança.
Além das unidades recém-adquiridas novas, outras da mesma marca serão encomendadas a fim de modernizar e melhorar cada vez mais a frota da Viação Bons Amigos. Está, pois, de parabéns a população de Manaus que passará a desfrutar de maior segurança e conforto nas suas viagens.

Notas pessoais:
O texto desta nota jornalística compartilhada do Jornal do Commercio (18 agosto 1970) parece ter sido realizado pela empresa FNM. São quase 50 anos. A foto, pelos detalhes das cercanias, foi feita na sede do fabricante. Por fim, não sei informar que fim levou a empresa Viação Bons Amigos, que bairros atendia ou se foi absorvida pelas atuais.
Alguém se lembra desses ônibus? De todo modo, espero que a postagem sirva a um desbravador que pense em escrever sobre o transporte coletivo de Manaus. Fica a minha contribuição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário