CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, outubro 21, 2012

MORTE DO PADRE CLÁUDIO ROSSINI



Padre Cláudio Rossini, na
Livraria Valer, no lançamento do
livro do amigo padre Celestino
A Manaus católica foi tomada de sobressalto hoje, quando a notícia da morte do padre Cláudio Rossini, aos 48 anos e em plena celebração da missa, circulou. Vigário da paróquia de Nossa Senhora dos Apóstolos, no conhecido Conjunto Dom Pedro, pertencia à Ordem dos Palotinos e estava em Manaus há pouco mais de cinco anos.

Confesso-me surpreendido, pois, antigo seminarista, nunca soubera de fatalidade tão marcante, ou seja, o falecimento do padre no decurso da missa. Nem sequer um mal estar severo, que o impedisse de prosseguir no altar. Por isso, quando ouvi esta notícia em rede nacional, tomei-me de espanto e de pesar. À noite, na missa de corpo presente, os detalhes do acidente foram especificados. O infarto que acometeu ao sacerdote foi fatal, mesmo que médicos presente ao local o socorressem e o SAMU, com presteza, não impediu o desfecho. Morreu servindo ao Senhor.

O pesar provinha do razoável contato que mantive com o padre Cláudio, então vigário da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do bairro da Praça 14. Sua transferência para a igreja de Dom Pedro ocorreu no meado deste ano, creio. E a despeito do pouco tempo naquela paróquia, conquistara a admiração de seu “rebanho”.

Homem dinâmico, com espirito de renovação, inclusive do ambiente da igreja, impressionava. Em Fátima, promoveu uma substancial modificação externa e dentro do templo, adequação de som e de conforto para os frequentadores da igreja. O mesmo já produzia na Rainha dos Apóstolos.

Como padre Cláudio entendia de editoração e impressão de livros, busquei-o para finalizar a edição de material literário do falecido padre Luiz Ruas. Levamos um bom tempo discutindo sobre, restaurando e consertando a obra, mas não deu...

Obrigado, padre Cláudio Rossini, pelo apoio, pelos e-mails, pela conversa livre e folgazona de sua peculiaridade que tive o prazer de desfrutar. Descanse em paz!


Padre Cláudio dirigindo a restauração do interior da
Igreja de Nossa Senhora de Fátima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário