CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, março 08, 2020

NAMORO NO ANO 1970


De maneira jocosa, veja o relato de A Crítica (6 março 1970) sobre um certo namoro, rolado há 50 anos. Apenas o nome do "boto" foi citado,sem endereço e  identificação do casal. Ficou-me uma curiosidade: quem nasceu, fruto deste enlevo? No entanto, melhor que permaneça no anonimato. A gravura deve pertencer ao caricaturista J. Miranda, que por anos ilustrou o matutino.


Não era mais aquele namoro à moda da vovó Giocondia... Mãozinha com mãozinha pra lá, beijinho com beijinho pra cá. A essa altura a lua derretia no céu de tanta palavra bonita... Mudou tudo, meu, até o amor dos jovens se modernizou... É uma brincadeira mais séria.

Hoje não se ilude mais a moça com promessas de casamento... Isso tá manjado, meu, o rataplã é outro, como diria o Aldisio [Filgueiras]. E o brasa Euclides Lopes enganou a namorada, uma jovem dos seus sadios 14 anos... Uns e outros vai nascer e o seu Lourival Gomes, pai do ex-brotão, prometeu até sarrafo pro "Don Juan"... Ou melhor pro “hipie”. Glorinha tá fazendo croché, jururu de fazer dó...

Nenhum comentário:

Postar um comentário