CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, março 02, 2020

DISSERTAÇÃO DE MESTRADO


Diego Valois M.

Defesa de Dissertação de Mestrado de Diego Valois Cortez Mendonça o pedido foi deferido para o dia 03/03/2020, às 08:30 horas, no Auditório da Central Analítica/CAM, com a dissertação intitulada “Isobruceina B e neosergeolida: Modelagem em nível DFT e estudos de docking molecular com Dihidrofolato Redutase de Plasmodium vivax”.


A banca avaliadora será composta pelos seguintes professores doutores: Kelson Mota Teixeira de Oliveira – DQ/UFAM – Presidente/Orientador; Alberto dos Santos Marques -DQ/UFAM – Membro titular interno e Jonathas Nunes da Silva – UNESP/SP – Membro titular externo; Anderson Cavalcante Guimarães – DQ/UFAM – Membro suplente externo e Emerson Lima – FCF – Membro suplente externo.

Amanhã, vou acompanhar ao filho Diego no seu embate para conquistar o laurel de Mestre em Química, pela Universidade Federal do Amazonas. Não entendo nada da Dissertação, pois nunca foi do meu trato este ramo da ciência. E talvez seja um dos raros assistentes na plateia, não importa! O mérito dele me serve de laurel, de coroamento a quem escoltou com afinco essa escalada.

Diego e Carol e Ayla, antevendo a
conquista
Não esperava alcançar este momento formidável, posto que, quando o Diego nasceu, eu já passava dos quarenta anos. Por isso, fui comedido em seu progresso escolar. Sempre torcendo pelo final do ano, quando programava mais um passo. No segundo grau, passou pelo Colégio Santa Doroteia, La Salle e o extinto Objetivo (na rua Recife). Ao encerrar o 2º ano, a título de experiência, enfrentou o vestibular da Ufam. Para nosso gáudio, foi aprovado. Em Química.

Ao final do ensino médio, reconquistou a vaga na Ufam, onde colheu o diploma da graduação. Em concurso estadual, tornou-se professor da matéria. E seguiu em frente, cuidando com afinco da família e com devotamento do credo religioso escolhido.

Amanhã vai colher com certeza mais essa vitória que, Diego me perdoe, será antes minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário