CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, março 23, 2020

10 ANOS DESTE BLOG



Quando iniciei este Blog, há dez anos, não pensava chegar tão longe. Desejava somente, como afirmei no vestibular e reafirmei pelo trajeto, expor o material que havia recolhido nas minhas andanças pelos arquivos. As coleções na cidade de Manaus e tantas outras que consultei pelo Brasil.


Comecei esta peregrinação pelos arquivos ainda quando estava no serviço ativo da Polícia Militar do Amazonas, até mesmo para divulgar alguns detalhes da história desta corporação. Escrevi alguns livros: o que mais tempo me consumiu foi Bombeiros do Amazonas (2012). Todavia, o mais festejado foi a biografia do coronel Adolpho Lisboa – Administração do coronel Lisboa – que me deu um prêmio da Prefeitura de Manaus (2007).
Placa comemorativa do Prêmio pelo livro Administração do
coronel Lisboa

Tentei investir em um Site, que até funcionou, porém, por pouco tempo. Não me adaptei ao avanço tecnológico, pois exigia conhecimento próprio e a idade não me ajudou. Desisti, de bom gosto. Seguindo na minha jornada, ultrapassei dia dessas 2.000 mil postagens.

Não que fosse efetuar uma festa pela data, queria somente registrar este fato com respeito. Todavia, o Covid19 roubou-me a satisfação. A idade impõe-me a quarentena, mas isso não me incomoda. Tenho repetido que estou em retiro, lembrando os velhos tempos juvenis quando passei pelo Seminário.

Em frente, Blog do coronel Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário