CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, fevereiro 17, 2020

IGREJA PENTECOSTAL

Encontrei nas páginas do Jornal do Commercio (3 fevereiro 1970) a cópia dos Estatutos da fundação da Igreja Pentecostal "O Brasil para Cristo", em Manaus. Sua sede provisória estava localizada na rua Itacoatiara, no bairro de Cachoeirinha.

A transcrição obedeceu ao texto original, onde se nota "pentencostal" de diversas formas, sem observância da ortografia. Ou por falta de revisão desse instrumento cinquentenário.
Vida longa para esta Igreja Pentecostal, que vem se expandindo com afinco.
Recorte da publicação do Jornal do Commercio (3 fev. 1970)
Igreja Evangélica Pentencostal "O Brasil Para Cristo" de Manaus.

Aos dezoito dias do mês de janeiro do Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de mil novecentos e setenta, precisamente as 15 horas reuniu-se a Igreja Pentencostal “O Brasil para Cristo”, cito a Rua Itacoatiara, 720, para em Assembleia Geral, adotarem esta denominação Igreja Evangélica Pentencostal “O Brasil para Cristo'", e tonar eletiva a sua participação na Convenção das Igrejas Evangélicas Pentencostais “O Brasil para Cristo” dos estados do Rio de Janeiro e Guanabara. Tendo constado na pauta ainda a eleição da Diretoria. Ao reverendo Pastor Ademar Alexandre de Aquino foi entregue um apelo com inúmeras assinaturas de Irmãos, convidando-o a ser presidente desta Igreja. Foi feita a leitura desse "abaixo assinado". A seguir foram eleitos por aclamação: Presidente: Reverendo Pastor Ademar Alexandre de Aquino; 1° Vice-presidente: Pastor Ari Guimarães; 2° Vice-presidente: Missionária Betty Smith; 1° Secretário: José Lazaro Francismar Moura; 2° Secretário: Sonia Alves de Albuquerque; 1° Tesoureiro: José Gomes da Silva; 2° Tesoureiro: Francisco Pereira Bezerra. Procedida a leitura dos Estatutos aprovados pela Convenção das Igrejas Evangélicas Pentencostais "O Brasil para Cristo" dos Estados do Rio de Janeiro e Guanabara, a Assembleia achando-o bom, pronunciou-se de acordo desde que ali fossem acrescentado os Cargos de 2° Vice-presidente e 2° Secretário conforme acima ficou dito terem sido eleitos com os demais membros da Diretoria por aclamação. A Sede da Igreja Evangélica Pentecostal "O Brasil Para Cristo" de Manaus filia-se à Convenção das Igrejas Evangélicas Pentencostais “O Brasil Para Cristo” dos Estados do Rio de Janeiro e Guanabara, que tem por seu Presidente legítimo o Reverendo Pastor Missionário Gildo José de Araújo, é a Rua Itacoatiara, 720, em Manaus, Capital do Estado do Amazonas, endereço provisório. Sem mais assunto tratado ou a serem tratados, redigi esta Ata que vai por mim, 1° Secretário já agora eleito, assinada e pelos demais membros da Diretoria também aqui aclamados, tendo assinado todos o livro de Presença com os demais membros da Igreja participantes desta Assembleia Geral de Fundação. Em Manaus, 18 de janeiro de 1970.

Presidente —Ademar Alexandre de Aquino
1° Vice-Presidente — Ari Guimarães
2° Vice-Presidente — Betty Smith
1° Secretário — José Lazaro Francismar Moura
2° Secretário — Sônia Alves de Albuquerque   
Tesoureiro — José Gomes da Silva 
2° Tesoureiro — Francisco Pereira Bezerra 
Tabelião Caminha – 2° Ofício - Av. Eduardo Ribeiro, 179. Reconheço verdadeira a firma retro de Ademar Alexandre de Aquino e dou fé. Manaus, 21 de janeiro de 1970. Roberto de Lima Caminha — Tabelião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário