CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

terça-feira, fevereiro 11, 2020

ANO 10 – DUAS MIL PUBLICAÇÕES




Às vésperas de completar o primeiro decênio deste espaço, proclamo que esta postagem chancela o número respeitável de 2.000 publicações. Comecei em 3 de março de 2010, e como disse na abertura, desejando desovar o material então recolhido. Alguém me adjetivou de “catador de papeis”; gostei da imagem, até quando alguma pessoa me perguntou se ainda trabalhava na Prefeitura.
Composição elaborada
sobre vinil pelo
artista Marius Bell

A milésima postagem realizei em 12 de maio de 2013. Fácil observar que andei bem depressa, entusiasmado com a experiência. Confesso que a partir desse momento, tive que sanar vários quebra-cabeças, até a tentação de desistir, e, de outro modo, tentei melhorar o blog, transformando-o em site. "Não deu liga".

Nestes dois últimos anos, tendo descartado meu arquivo, fui em busca de novos papeis nos jornais da cidade, arquivados na Biblioteca Pública. Tento selecionar as notícias mais realçadas, para relembrar aos mais velhos (como eu) aquilo que a capital do Amazonas conviveu. Obrigado a quantos, consultando estes posts, aproveitam um naco dos dados, nem sempre devidamente estruturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário