CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, fevereiro 23, 2020

TV BARÉ E O GOVERNADOR AREOSA

Okada, na foto de cima,
de quepe.

Em Manaus, a primeira estação de televisão foi a TV Ajuricaba (canal 38 VHF), dos Hauache, que se transformou na TV Amazonas, afiliada da Rede Globo. A segunda foi a TV Baré, pertencente aos Diários Associados, que eram proprietários do Jornal do Commercio e da Rádio Baré. Não demorou muito, pois os Associados, já em decadência, passaram a concessão para a atual TV A Crítica.
Quando da construção do edifício em operou a TV Baré, o governador Areosa (1967-71) fez uma visita de cortesia. Uma nota sobre essa visitação foi publicada no Jornal do Commercio (13 fevereiro 1970), esquecendo o noticiarista de nominar o ajudante de ordens do governador, trata-se do capitão PM Odacy Okada que, em nossos dias é coronel reformado, todavia, vem lutando com galhardia pela saúde própria.

Legenda da foto (Jornal do Commercio, 13 fev. 1970)
O governador Danilo visitou todas as instalações em construção da TV Baré, ouvindo com interesse as informações que lhe eram dadas pelos jornalistas Epaminondas Barahuna, superintendente dos "Associados" na Amazônia Ocidental, Ayrton Pinheiro, diretor da nova emissora. Acompanharam-no na visita o secretário de Imprensa, Sinval Gonçalves, e seu ajudante de ordens [capitão PM Odacy Okada].

Nenhum comentário:

Postar um comentário