CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, julho 29, 2019

BLUE BIRDS BAND: 52 ANOS


O grupo que foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas em 2018 fará um concerto gratuito para comemorar a data de aniversário.


Compartilhado do site D24am, de hoje.
Com o concerto ‘Bossa Sempre Nova’, a Blue Birds Band comemora seus 52 anos de existência, com um show no Teatro Amazonas, nesta segunda-feira (29), a partir das 20h. O show contará com participações especiais do cantor Felício, o Coral da Assembleia Legislativa e o cantor Cileno.
Para prestigiar o evento, os interessados devem levar um quilo de feijão, arroz ou leite, que serão doados ao Instituto Filippo Smaldone e a Associação de Portadores de Necessidades Especiais.
O repertório do concerto contará com grandes nomes da Bossa Nova, como João Gilberto, que homenageado no final do show, além de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Nara Leão e Roberto Menescal. Grandes sucessos como ‘Chega de Saudade’, ‘Dindi’ e ‘Barquinho’ estarão no repertório.
Compartilhado do Jornal do Commercio, 20 agosto 1969
Os pássaros que cantam mesmo
Jornal do Commercio, 20 agosto 1969
Identificado nos círculos jovens de Manaus como o conjunto dos pássaros “que cantam mesmo”, o The Blue Birds é visto no clichê em um momento de sua apresentação, sábado último, na série classificatória da III Lira de Prata, que o Cheik Clube vem promovendo com êxito.
Aquela noite, seu concorrente foi o conjunto Os Embaixadores, que, como ele, também se classificou. Agora, o aplaudido grupo musical, cujo bom gosto e arte são proclamados pelos maiores experts amazonenses em música, vai defrontar-se com o “Show.6”, continuando, assim, sua caminhada para conquistar mais uma vez a Lira posta em disputa pelo Cheik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário