CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, julho 31, 2019

INAUGURAÇÃO DE EDIFÍCIO: 50 ANOS


Manaus ganha moderna (sic) edifício

Jornal do Commercio, 14 agosto 1969

Foi inaugurado ontem o moderno edifício da firma Benchimol & Irmãos localizado na esquina da rua Marcílio Dias com a Praça Roosevelt, sendo as suas linhas modernas, todo revestido de pastilhas. Na parte térrea funcionará mais uma loja Bemol, para a venda de eletrodomésticos, e nos seus 5 andares confortáveis apartamentos e salas para escritório.
É mais uma contribuição do grupo comercial comandado pelos irmãos Samuel e Saul Benchimol, para o embelezamento da nossa cidade.

NOTA:
A inauguração do edifício ocorreu em 13 de agosto de 1969, e este continua no mesmo endereço, apenas a Praça Roosevelt desapareceu, ao ser incorporada à Praça Heliodoro Balbi (ou da Polícia), com a reforma que o prefeito Jorge Teixeira (1975-79) produziu no Centro Histórico.

Até então, ano de 1969, a rua Marcílio Dias era transitável, basta se observar na foto a disposição dos carros. Teixeira instituiu as ruas para pedestres exclusivamente, assim reduzindo ou fazendo desaparecer a circulação de veículos em favor dos transeuntes.
Este prédio, que completa 50 anos de funcionamento, foi inaugurado com uma loja Bemol, seu proprietário. A loja foi transferida e hoje, de terceiros, serve para o comércio de quinquilharia importada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário