CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, maio 19, 2019

CORREIOS EM MANAUS (2)


 A leitura de velhas revistas Correio Filatélico (COFI) revelaram algumas notas para a história do colecionismo de selos postais.


Em fevereiro de 1982, esta publicação relaciona os vencedores da III Exfijubra (Exposição Filatélica Infanto-Juvenil Brasileira), entre estes encontra-se o nome de José Ricardo Wendling, então com 17 anos, representante do Amazonas. Em nossos dias, Wendling (PT) é deputado federal pelo nosso Estado.


Outra revista, de janeiro/fevereiro de 1991, comenta sobre os 20 ANOS DA COLUNA FILATÉLICA DO AMAZONAS. A primeira edição teve publicidade em 23 de agosto de 1970, surgida do pioneirismo do e dedicação de seu fundador – Engenheiro Nelson Porto, “que já coleciona diversos prêmios entre os quais se destacam duas medalhas internacionais e duas nacionais”.

Participei deste movimento. Por alguns anos mantive preocupações com os selos e as cartas e outros materiais necessários à filatelia. Do material adquirido, passei adiante a coleção de Brasil, porém, mantenho ainda a temática: Natal. 
Prossigo frequentando sem compromisso os encontros realizados à tarde de sexta-feira no correio da Praça do Congresso, quando os colecionadores de diversos segmentos se aproximam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário