CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, maio 30, 2011

Quarta Literária: Convite

A Livraria Valer tem a satisfação de convidá-lo(a) para a Quarta Literária que acontecerá dia 1º de junho, no Espaço Cultural da Livraria Valer, situado na Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro. O evento tem início às 16h30, com a exibição do documentário Os Lusíadas – Luís Vaz de Camões. Em seguida, às 18h30, terá início a palestra sobre a obra Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões, ministrada pelo professor Marcos Frederico Krüger, que também participará da mesa de autógrafos de lançamento da terceira edição de seu livro Amazônia: mito e literatura.
Professor Marcos Frederico e seu livro
A Quarta Literária é um encontro mensal entre escritores, professores, estudantes e leitores, em que são discutidos temas ligados à literatura, às artes e a cultura em geral, firmando-se como um espaço para geração de novos conhecimentos e diálogo intelectual. Após as discussões há sorteio de livros e é servido o Chá Poético. Os encontros acontecem sempre na primeira quarta-feira de cada mês no Espaço Cultural Valer (altos da Livraria Valer) situado na Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro. A entrada é franca.

O encontro de junho acontecerá no dia 1º, às 16h30, com a abertura da exposição “Camões” e exibição do documentário da Série Grandes Livros: Os Lusíadas – Luís Vaz de Camões, narrado por Diogo Infante, ator e diretor do Teatro D, Mª II.
Em seguida, às 18h30, terá início a palestra sobre a obra Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões, ministrada pelo professor Marcos Frederico Krüger.
Ao final da palestra, Marcos Frederico participará da mesa de autógrafos de lançamento da terceira edição de seu livro Amazônia: mito e literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário