Janeiro 1972
 |
Joel Ferreira (à esq), Antunes de Oliveira e Natanael Rodrigues,
Jornal do Commercio. Manaus, 6 janeiro 1972 |
1. Os deputados Joel Ferreira e Natanael Rodrigues recebem no Aeroporto Ponta Pelada o companheiro de lutas políticas, professor Antunes de Oliveira (centro), de regresso do Rio de Janeiro. No dia seguinte, informa o matutino, os dirigentes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de oposição ao Governo Militar, seguiram para diversos municípios do Estado, preparando as convenções municipais.
 |
Ernesto Geisel, João Walter (centro) e Jorge Baird, Jornal do
Commercio. Manaus, 13 jan. 1972 |
2. General Ernesto Geisel, presidente da Petrobras, aparece em visita ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica nº 2 da CEM (Companhia de Eletricidade de Manaus), no Mauazinho. Aparecem na foto, o governador João Walter de Andrade (ao centro) e o dirigente da concessionário, Jorge Baird (à dir.). Na ocasião, o futuro presidente do País disse da sua satisfação em conhecer a qualidade da obra e do futuro cliente da Petrobras.
Acompanharam ao presidente da Petrobras, além do governador, os chefes da Casa Civil, Gilton de Albuquerque, e da Militar, tenente-coronel Pedro Lustosa.
 |
Jornal do Commercio. Manaus, 15 jan. 1972 |
4. Eis o novo livro de Aureo Mello, poeta grande que agora vive em Brasília, mas não esquece Manaus, onde se formou e se adulto. Neomênia, que significa “lua nova”, foi lançada em Manaus, na Praça da Polícia, dia 25, em promoção do Clube da Madrugada.
Este livro foi lançado inicialmente, informa o Jornal do Commercio (20 jan. 1972), no Distrito Federal. Depois de Manaus, será a vez de Belém e de Belo Horizonte. Na festa em Manaus tocou o grupo musical paraense “Os Incas”, que se preparava para excursionar ao Peru.
JORGE BAIRD ERA MEU TIO
ResponderExcluir