CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, maio 25, 2020

COVID-19 E SEUS MORTOS



A coronavírus vem espalhando a morte sem distinção, acompanhada de dores e de tristezas densas. A despeito de proteger-me e a família com apuros, o desaparecimento de pessoas de nossa relação nos aflige. A comunidade cristã de minha esposa Beatris, Testemunhas de Jeová, cuida com desvelo de seus irmãos. Assim sendo, acompanhamos a situação daqueles atingidos pela pandemia.

Semana passada, fomos enredados com a notícia de duas mortes, cuja postagem registra, em texto de Jorge Graff, membro das Testemunhas de Jeová. 
  
2Coríntios (1:3-4)
Quando alguém da nossa família ou um amigo querido morre, podemos ficar arrasados. A Bíblia pode nos dar o consolo que precisamos.

Olá irmãos, nestes últimos dias tivemos muitas perdas de vidas de irmãos, de amigos, vizinhos e alguns parentes de irmãos nossos. Conversando com esses irmãos a gente vai descobrindo coisas interessantes e até inusitadas sobre essas pessoas queridas que, infelizmente, faleceram.

Manoel e esposa Francisca
Por exemplo, o esposo da irmã Francisca Costa o "seu" Manoel Pereira que, apesar de nunca se tornar cristão, era bem conhecido por gostar de receber pessoas em casa e bater um bom papo. Há um episódio interessante que aconteceu, num domingo de manhã, um de seus genros chegou na sua casa, e as primeiras palavras do Seu Manoel foi: "ué, você não foi pro campo??... a Francisca já foi". Era comum ele lembrar às filhas e à esposa sobre a hora da reunião, do campo... Durante algum tempo, a saída de um grupo de campo funcionou em sua casa, e ele gostava muito de receber os irmãos lá. 
*
Outra pessoa entre esses nossos queridos está o "Zeno", para os mais achegados, ou "seu” Zenil Gomes, o paizinho da Cleilda. Surpreendente é que, quando ele tinha 33 anos de idade e sua esposa faleceu, ele criou sozinho os 6 filhos, entre 4 e 5 e 14 anos. Nunca se casou de novo. Lutou muito para sozinho educar os filhos, e mesmo com suas limitações sempre proveu o necessário.
Muito conhecido na região onde morava, se destacava por sua generosidade, apesar de poucos recursos sempre dividia o que tinha. Dias atrás, já doente, quando estava conversando com sua filha, ela disse que ele precisava vir pra Manaus se tratar, sua resposta foi: “o que Jeová fizer por mim, tá bom, filha”.
Zenil e filha Cleilda
 
Aos 79 anos, o "Tracajá", como também era conhecido, faleceu vítima do covid19. A esses dois, e a todos os outros amigos queridos que têm sido vítimas deste sistema imperfeito, ficamos tristes, mas temos a certeza que nosso bom Deus Jeová irá corrigir isso tudo, afinal....

Isaías (40:26) assegura... Se Jeová consegue se lembrar do nome de todas as estrelas, vai ser fácil ele se lembrar de tudo sobre as pessoas que ele vai ressuscitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário