CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

terça-feira, abril 06, 2010

Memorial Amazonense

Abril, 6

1951 – Inauguração da ligação Rio/Manaus pelo Loide Aéreo Nacional, com duração de doze horas. Máxima euforia, porque ligava as duas cidades no mesmo dia. Para isso, as escalas aconteciam em Belo Horizonte (MG), Anápolis (GO), Carolina (MA) e Santarém (PA). Haja coração!


 1951 – Inauguração do Hotel Amazonas, situado na Praça Adalberto Valle, assim denominada em homenagem ao proprietário do imóvel. Durante décadas, o hotel proporcionou pompa e contentamento aos hóspedes e frequentadores, especialmente do Mandy´s Bar. Mas, novos empreendimentos na cidade e a direção desastrosa da empresa proprietária transformaram o reconhecido hotel no Condomínio Ajuricaba. Em abril de 1996, o hotel começou a desaparecer.


1955 – Juscelino Kubitschek desembarca em Itacoatiara (AM), a caminho de Manaus, em desobriga eleitoral. Candidato à presidência da República pelo Partido Social Democrático (PSD), JK foi eleito para dirigir o País no período de 1956/1961. Na Velha Serpa realizou um comício, e foi saudado pelo candidato a deputado estadual José Mendes.
Na foto, a matriz de Nossa Senhora do Rosário, em reparos, em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário