CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, maio 16, 2021

TRÂNSITO EM MANAUS

 Em trabalho para o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) recolhi de jornal local esta imagem, que mostra um ônibus construído de madeira, em uso na capital, e a exposição das mazelas do transporte coletivo, que segue assombrando os usuários. Fato ocorrido há quase 50 anos.
 

Edição do Jornal do Commercio,
em 7 nov. 1971

Ônibus sem nenhuma condição de conforto, esquema de viagens que repousa no mais intolerável descaso; todos esses ingredientes têm um só significado: Constantinópolis Transporte Coletivos, empresa concessionária da linha de veículos do bairro de Educandos.

Além de tudo isso, a empresa possui veículos em número não suficiente, que prejudica o seu péssimo funcionamento quando algum tem de ir para o conserto.

Às terças-feiras, e quando há jogo de futebol, a determinação dos dirigentes é de colocar os veículos no itinerário da rua Luís Antony. E que se lixe quem procurar um desses veículos nas paradas do centro da cidade, principalmente à noite, problema que já vem sendo veemente reclamado e combatido.

Agora só resta uma esperança para os habitantes do bairro do Educandos, que vêm sendo vítimas do abuso e alheamento aos seus problemas por parte dessa empresa de veículos coletivos: medidas imediatas que, por certo, serão tomadas pelo novo secretário de Segurança, o coronel José Jorge Nardi de Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário