CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, abril 09, 2018

DO 27 BC PARA 1º BIS

Foto do Jornal do Commercio
Esta publicação foi recolhida do Jornal do Commercio (9 novembro 1969), comentando a transformação destas Unidades do Exercito, por isso permanecendo no mesmo aquartelamento, situado no bairro de São Jorge. 
Foi mantido o mesmo comandante: tenente-coronel Paulo Figueiredo que, ao deixar o comando daquela organização, assumiu a direção da Polícia Militar do Amazonas. 


Em solenidade realizada na manhã de ontem (8 novembro) no quartel do bairro de São Jorge, foi instalado oficialmente com a presença do governador Danilo Areosa, general Rodrigo Otávio, comandante Militar da Amazônia, prefeito Paulo Nery e outras autoridades civis e militares, o 1º Batalhão de Infantaria da Selva, extinguindo-se assim o 27º Batalhão de Caçadores, que durante longos anos foi a força do Exército sediada em nossa capital.
O BIS tem como comandante o coronel Paulo Figueiredo, que vinha exercendo o comando do 27º BC. Os flagrantes são da solenidade, aparecendo a cerimônia da troca das Bandeiras (do 27º pela do 1º BIS), e a entrega das Boinas Verdes.Militares integrantes daquele Batalhão, receberam de seus filhos as Boinas Verdes, que passaram a usar em substituição aos capacetes comuns de nosso Exército. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário