CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quinta-feira, abril 19, 2018

FOTOGRAFIA EM MANAUS


Dias passados, estiveram reunidos os fotógrafos de Manaus, com a disposição de ampliar a participação desta arte em Manaus, aproveitando a mão estendida da Secretaria de Cultura. Intentam entre outras iniciativas criar uma organização desses profissionais.
Recorte Jornal do Commercio,
21 abril 1983 
São tantos nomes para lembrar em nossos dias, mas vou me ater ao eminente profissional, quem sabe o decano em atividade, Carlos Navarro.
A criação de uma associação, todavia, não é pioneira. Catando em jornais, compartilho a divulgação realizada pelo Jornal do Commercio (21 abril 1983), portanto há 35 anos, de semelhante empreendimento. Tem mais, este contava com o apoio da Sonora, a empresa de Nuno Caplan, responsável pela amarração do mestre Navarro na cidade.

 
Anúncio em A Crítica,
5 setembro 1982
O I Encontro de Fotógrafos Profissionais e Amadores do Estado do Amazonas, será realizado no próximo dia 6 de maio, a partir das 19h30, no Cheik Clube.

O encontro está sendo promovido pela Associação dos Fotógrafos do
Amazonas, com o apoio da empresa Sonora.
Ao falar sobre o evento, ontem, em nossa redação, o diretor de Promoções da AFPEA, Augusto Nogueira, declarou que o sucesso da promoçã0 depende da participação maciça da categoria, previamente convidada pela Associação.
Logo após o encontro, haverá um coquetel, seguido de um baile.
De acordo com Augusto Nogueira, o I Encontro de Fotógrafos Profissionais e Amadores do Estado do Amazonas vem atender a necessidade de se promover a união da classe, uma vez que serão abordados assuntos de suma importância para a categoria. É necessário lembrar, segundo ele, que o convite é extensivo à toda comunidade amazonense.
“Queremos todos participando do evento”, disse ele.

2 comentários:

  1. Fiquei por mais de 10 anos nessa CIA (1985<>1995), em cargos de Gerência - PB, SE, RO, MA, etc... que por mais de 25 anos foi responsável pela popularização da fotografia, utilizando em larga escala a incrível malha nacional das agências dos Correios, para ENVIO e RECEBIMENTO de fotos, atendendo milhares de cidades e milhões de pessoas sem acesso aos Laboratórios de Revelação Fotográfica...

    ResponderExcluir
  2. Meu tio é minha mãe trabalhavam juntos foi uma ótima época. Eu ainda tenho 2 loves.

    ResponderExcluir