CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, abril 28, 2018

NACIONAL FC. CAMPEÃO


O campeão de futebol amazonense de 1974 foi o Nacional Futebol Clube. A reportagem de A Crítica (10 dezembro) elabora uma reduzida explicação para o êxito do “Mais Querido”, ilustrando a publicação com a apresentação do elenco principal.
Assim, para os saudosistas, para aqueles que tiveram o prazer de assistir os bons espetáculos do futebol amazonense, ali estão enfileirados a base do time: Procópio – Antenor – Ângelo – Bibi – Toinho – Renato – Rolinha –Reis – Fausto – Eurico Souza – Ismael – Pedrilho e Djalma. A maioria pertencia ao Clube Atlético Mineiro.


Quais os fatores que levaram o Nacional à conquista do título? Não será preciso exagerar ou superestimar o clube ou o time: os principais fatores foram o excelente padrão de desempenho da equipe, resultado da categoria técnica dos jogadores, a conscientização de trabalho da equipe, trabalhada humildemente pelo técnico Edmilson, a dedicação dos dirigentes do clube no setor de futebol profissional. E os gols, naturalmente.
Desde o primeiro jogo do campeonato a equipe revelava qualificação para o título, e conquistou, afinal, invictamente, o que significa merecidamente.
Com efeito, o Nacional é digno campeão do começo ao fim, mostrando aos demais concorrentes uma conduta técnica bem representativa do estágio do futebol amazonense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário