CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, abril 11, 2018

MARTINHO DA VILA

Recorte do citado jornal
Em Manaus, esta deve ter sido a estreia de Martinho da Vila. Aconteceu em outubro de 1969, portanto, às vésperas do cinquentenário. A iniciativa coube ao Olímpico Clube, alcunhado de Clube dos 5 Aros, que o contratou para comemorar o aniversário de fundação. Acredito que o clube ainda estava situado no cruzamento da avenida João Coelho com rua Leonardo Malcher. Ou seja, ainda não havia migrado para a bola da Constantino, endereço atual. 

A nota abaixo foi compartilhada de O Jornal (15 de outubro) e nela se pode recordar dois conjuntos musicais (um dos quais ainda em semi-atividade) e a nomenclatura de nosso dinheiro, e o valor da mesa para quatro. Era tempo de cruzeiro novo (NCr$).


Recorte de O Jornal, 15 out. 1969
Martinho da Vila, o inconfundível sambista da Vila Isabel, será o cartaz absoluto de hoje à noite no Olímpico Clube, dentro das promoções sociais do Clube do Século XX relativas ao 31° aniversário de sua fundação. UM SUCESSÃO
Martinho da Vila apareceu no cenário musical nacional quando da realização do III Festival Internacional da Canção Popular, tendo sido classificado entre os seis primeiros que defenderiam São Paulo no Rio de Janeiro. E saiu-se bem. Chegou em segundo lugar.
Daí pra frente, o seu sucesso aumentou consideravelmente, tanto que outros cantores passaram a gravar as suas composições como Jair Rodrigues e outros.
Hoje à noite, o sambista autor de O Pequeno Burguês, Quem é do Mar não Enjoa e outros sucessos, estará se apresentando no Olímpico Clube sendo uma oportunidade que ninguém deve perder. Para esse promoção, as mesas que já estão quase esgotadas. Estão sendo vendidas a NCr$ 60,00, na sede do Olímpico e na Loja Vitrine.
O espetáculo começará às 22 horas devendo ser animado pelo conjunto “Os Embaixadores” especialmente contratado, enquanto que o baile será animado pelo não menos famoso “The Blue Birds”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário