CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, fevereiro 05, 2012

Talento de Jorge Palheta


Palheta na capa da revista Plus, desta data
Acompanhei com certa angústia a peleja do artista plástico Jorge Palheta pela sua saúde. E assisti como a saúde dele andava fragilizada. Ajudei naquilo que pude. Confesso, agora, que me parecia uma luta perdida.

Fui ver a “exposição” de seus quadros na loja Bemol, do Shopping Manauara; que tristeza, nas telas estava manifesta sua deficiência visual, sequer sua marca – Palheta – estava grafada com exatidão. Tudo estava anuviado, sinal da catarata em grave estado.

Aos poucos, ele foi melhorando, primeiro, recuperou a visão; e agora a vontade de pintar, de expor e vencer a disputa pela vida. Ao menos, esta é a sensação que me passa a publicação da revista Plus, encartada no Diário do Amazonas, de hoje.
Bastou-me observar a foto do Palheta, para me sentir contente com sua parcial, mas vibrante, recuperação.

Vida longa, camarada Palheta. Contato: (92) 3663-0397 / 8141-3307

Nenhum comentário:

Postar um comentário