CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, janeiro 26, 2018

ASPA: ASSOCIAÇÃO DE SERVIDORES

Conheci a ASPA (Associação dos Servidores Públicos do Amazonas) quando esta atendia na rua Henrique Martins com Lobo D'Almada, em prédio centenário, que acredito pertenceu ao alcaide Adolpho Lisboa. Acredito que fui sócio, por recomendação dos colegas da PMAM. 
GB, um dos agraciados


A proximidade entre estas agremiações era tanta que, em certa ocasião, o Clube dos Oficiais ali realizou uma sessão para eleição de novos dirigentes. Aconteceu ao final dos anos 1960.
Seu dirigente era Aureomar Braz Silva. E esta entidade prosseguiu enquanto seu idealizador existiu. Ao deixar o endereço citado, a ASPA mudou-se para a rua Japurá, onde encerrou melancolicamente seus dias.
O post abaixo compartilho de A Crítica (24 abril 1974).




Um jornalista, um professor, um coronel, o auditor da Polícia Militar, um Procurador-Geral da Justiça e o presidente da Federação Amazonense de Futebol, são desde ontem "sócios honorários" da Associação dos Servidores Públicos do Amazonas.
A razão está num discurso de cinco minutos dedicado aos "homens que muito têm feito pele engrandecimento de nosso país e de nossa gente, significando que tudo aquilo que se faz não pode e não poderá nunca deixar de ser reconhecido".
A solenidade foi realizada no salão nobre da entidade, presentes autoridades civis e militares. Os novos sócios honorários são o professor e jornalista Genesino Braga; o presidente da Celetramazon, coronel Willy Antonio Pereira; o professor e auditor da Polícia Militar, Dr. Waldyr Garcia; o Procurador-Geral da Justiça do Amazonas, Dr. João dos Santos Pereira Braga e o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Flaviano Limongi.

UM DISCURSO

Antes da entrega dos títulos de sócio, discursou o presidente da Associação dos Servidores, professor Aureomar Braz da Silva, que depois formou a mesa e presidiu a solenidade com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lúcio Fonte de Resende, o representante do Comando Militar da Amazônia e da 12ª Região Militar, tenente-coronel João Araripe, o representante do Secretário de Segurança, coronel Neper Antony [correto é Alencar] e outras personalidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário