CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, janeiro 24, 2018

CLUBE DOS OFICIAIS PMAM

POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS
CLUBE DOS OFICIAIS


Face às renúncias escritas apresentadas pelo Presidente e o 1º Vice-Presidente do COPMAM, convoco, de acordo com o Art. 46, § 12, do Estatuto do Clube, uma Assembleia Geral extraordinária, para o dia 10 OUT 79, às 20:00 horas, em nossa Sede Campestre, com a finalidade de eleger novos associados para preenchimento dos cargos acima mencionados.
Esclareço ainda aos associados, o seguinte:
1) Qualquer sócio que esteja quite com o Clube poderá candidatar-se aos cargos em vacância, devendo seu nome ser apresentado até 15 minutos antes do início da Assembleia Geral.
2) Os associados eleitos, complementação (sic) apenas, o biênio de seus antecessores, que terminará em 21 ABR 80, quando nova Diretoria será eleita.
3) A primeira convocação será às 20:00hs e somente será realizada a Assembleia Geral com a presença de um mínimo de 50% dos associados; caso não haja essa porcentagem, 15 minutos depois será convocada nova reunião da Assembleia, que deliberará com qualquer número de associados (Art. 37, § 12 do Estatuto do Clube).
4) Fica sem efeito a convocação para o dia 19 SET 79.
  


Confesso que desconheço a motivação das renúncias, quem eram os renunciantes, e o desfecho dessa convocação. O fundamento foi minha ausência da capital, para assistir um curso militar. O Clube no entanto, pela disposição do cabeçalho demonstra estar subordinado à corporação policial militar. Esclareço somente que o major Brandão, que assina a convocação, quando coronel, assumiu o comando geral da PMAM, além de ter administrado a Secretaria de Segurança do Estado.


De certo, a direção da Associação dos Oficiais, que sucedeu ao Clube, pode explicar melhor os termos desta postagem, que coletei do matutino A Crítica, em edição de setembro de 1979. Que sirva para a história desta agremiação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário