CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

terça-feira, novembro 19, 2019

CIDADE JARDIM - RESIDENCIAL


O conjunto residencial Cidade Jardim, existente a avenida Constantino Nery, nas proximidades do Parque dos Bilhares, existe há 50 anos. A construção dos prédios foi da responsabilidade da Esusa – Engenharia e Construções SA, empresa ainda existente com sede no Rio de Janeiro.
A notícia sobre a inauguração do conjunto é do Jornal do Commercio, 20 de novembro de 1969 (foto).
Recorte do citado jornal

ESUSA apresentou “Cidade Jardim”

As 17:30 horas de ontem realizou-se no conjunto residencial “Cidade Jardim”, a cerimônia de apresentação à sociedade amazonense, dos modernos e confortáveis apartamentos do Banco Nacional de Habitação [BNH]. Já se encontra pronto o primeiro bloco, constituído de 6 confortáveis apartamentos, os quais foram mostrados aos presentes, merecendo os mais significativos elogios, quer pelo excelente acabamento quer pelo aproveitamento integral do espaço.
As senhoras Roberta Oiticica e Kattlen Lima dispensaram tratamento gentil a todos os convidados, sendo incansáveis na explicação de detalhes do empreendimento. Dentro de breve tempo novas unidades serão entregues aos adquirentes de apartamentos do conjunto “Cidade Jardim”.
Os flagrantes acima são: 1) do bloco de 6 apartamentos já concluídos; 2) a senhora Kattlen Lima, alta funcionária da Esusa, quando atendia convidados, demonstrando o sentido funcional e confortabilidade dos apartamentos já prontos para serem habitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário