CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quinta-feira, outubro 31, 2019

POLVILHO SILVA FERRAZ

Parece estranho em nossos dias afeitos à propaganda televisiva, afinal os jornais impressos estão em fase de mudança, todavia, no início do século passado era comum – em jornais (único meio de comunicação), a declaração de médicos acerca de algum medicamento. Servia de anúncio. Outros profissionais também eram usados, assim como literatos, compondo em versos.


A postagem compartilhada do jornal Amazonas (junho de 1906) exemplifica o enunciado, em que o sempre lembrado dr. Alfredo da Matta atesta a eficiência de certo polvilho.

Alfredo Augusto da Matta, doutor em medicina pela Faculdade de Medicina e Farmácia da Bahia, diretor da Higiene Pública do Estado do Amazonas, ex-médico adjunto [do] Exército Nacional, clínico interno do Hospital da Santa Casa de Misericórdia e da Sociedade Portuguesa Beneficente de Manaus etc. etc.
Atesto que tenho empregado em minha clínica, sempre com excelente resultado, o Polvilho Antisséptico Silva Ferraz, em casos de eritema, principalmente no intertrigo, e em outras afecções cutâneas, o que afirmo in fide gradus. 
Manaus, 23 de agosto de 1903 
O Polvilho Antisséptico Silva Ferraz é o específico soberano para o tratamento radical das erupções da pele, (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário