CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quinta-feira, outubro 10, 2019

CLUBE FILATÉLICO DO AMAZONAS


Amanhã 11, o Clube Filatélico do Amazonas comemora seu cinquentenário. 

O convite para a festa ilustra esta postagem. Será realizada na sede dos Correios em Manaus, à praça do Congresso. Não terá muitas atrações, os jovens membros do CFA tudo fizeram para que esta data não passasse em branco, não fosse esquecida. E como foi difícil reunir alguns colecionadores e conseguir um selo personalizado.


Afinal, não custa dizer que os Correios estão fadados à privatização. O Governo Federal já o determinou, de sorte que quase nada se pode esperar. Outra dificuldade vem do desaparecimento das correspondências, das cartas, dos telegramas, dos convites, dos cartões natalinos ou de aniversário. Sem esquecermos os lembrados cartões-postais.

Tudo isso foi engolido pela internet e os celulares de cada vez mais tecnologia. Haverá colecionismo, neste setor, em breve? É bem provável que não. A tecnologia já modificou quantos outros recursos empregados há centenas de anos?


Por essa razão, amanhã, vamos nos reunir. Venha você, para nos ajudar a relembrar o trabalho, a dedicação de quantos nos antecederam. De tantos que puderam se divertir, ensinar com e propagar a Filatelia. Que nosso encontro possa perdurar, são nossos desejos.

Montagem com cartões-postais de igrejas


Nenhum comentário:

Postar um comentário