CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

terça-feira, dezembro 03, 2019

ALMIR DINIZ: 90 ANOS


Destaque para a vasta cabeleira de Marius Bell. Almir Diniz
prova do repasto, enquanto Pedro saúda o chefe
A saúde do poeta Almir Diniz não permitiu à família e aos amigos efetuar uma celebração condigna pelo seu nonagésimo aniversário, exuberante, como convém. No entanto, por sua solicitação, no residencial Sainte Marie, ondo moro, brindamos no último sábado ao vate careirense. O texto abaixo pertence ao amigo Marco Gomes (Marquito), a quem agradeço a gentileza.



BEBENDO NA FONTE DOS IMORTAIS

Atendendo ao convite do escritor e historiador coronel Roberto Mendonça, fui na agradável companhia do meu amigo Marius Bell, beber do tradicional ‘chá’ da intelectualidade baré, nas dependências do seu condomínio residencial.
Ontem o ‘chá’ foi dedicado ao escritor e poeta Almir Diniz, pela passagem de seus noventa anos, comemorado com seus pares: coronel Roberto Mendonça, Pedro Lindoso, Aguinaldo Figueiredo, Zemaria Pinto, Eylan Lins, Silvia Grijó, João Pinto e sua esposa Elis, Marius Bell, todos sob o olhar atento e zeloso de dona Aníria, esposa do poeta.
Lembrei dos primórdios quando o ‘chá’ foi instituído na casa do saudoso Anízio Melo, e que juntamente com os poetas Simão Pessoa e Zemaria Pinto, ajudamos a fundar o Sindicato dos Escritores, sendo signatários da Ata, em que o Anísio foi o primeiro presidente, e cujos sonhos hoje amarelados, são papéis carcomidos pelas traças e a mim custodiados em alguma pasta guardados.
Mesa da festa, com o aniversariante encoberto pela jarra. 

Foi uma noite agradável, onde, não só acrescentei conhecimentos as minhas parcas informações, como conheci tête-à-tête, figuras das quais só ouvia falar.
Agradeço a todos pela receptividade, porém, meu espírito desgarrado, em pele de lobo da estepe solitário, decididamente não se enquadra em confrarias, até porque, nada possuo para somar.
Continuo como outsider e a disposição como fotógrafo, para registrar suas tertúlias de vates.
Todas imagens são autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário