CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, dezembro 13, 2019

DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS


Coronel Trigueiro, general RO,
governador Faraco e  coronel Maury
O governador, em exercício, deputado Rafael Faraco [católico fervoroso], o comandante Militar da Amazônia, general Rodrigo Octavio Jordão Ramos, e outras autoridades juntamente com grande público assistiram ontem a Missa Solene, celebrada pelo arcebispo Dom João de Souza Lima, pela passagem do Dia de Ação de Graças, comemorado ontem em todo o País.


Notas do blogueiro:

A foto – cuja legenda vai acima transcrita – foi extraída do matutino A Crítica, de 26 de novembro de 1969. Vê-se bem a pobreza de nosso jornal, nem acentos havia na caixa de tipos. Na foto, além dos nominados, pode-se ainda observar a presença do chefe da Casa Militar, coronel PM Temistocles Trigueiro (à esq.), e o comandante da PMAM, coronel José Maury Silva (à dir.). Atrás das autoridades, outros oficiais da corporação, como os majores Hilário Ardaya Mota e Nathan Lamego de Oliveira. A missa ocorreu na Matriz da Padroeira.

Festejado na última quinta-feira de novembro, o Dia Nacional de Ação de Graças no Brasil copiava a mesma data que, ainda em nossos dias, é celebrada nos Estados Unidos. O Correio brasileiro emitia selo comemorativo, até que a data perdeu a “graça”. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário