CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, agosto 09, 2019

ARRIVISTAS ILUSTRES


Coincidências sacadas do Jornal do Commercio (1969): dois arrivistas em Manaus, ambos com a inicial G: Geraldo Viana, o louco radiofônico; e Giovani, o bom gerente bancário. Geraldo tinha seu programa na Rádio Baré, concorrente das rádios Difusora e Rio Mar, todas em AM (ondas médias). Não havia ainda em FM (frequência modulada). Portanto, era mais fácil aos ouvintes sequenciar e seguir os melhores programas. Um dia, Geraldo tomou o avião, certamente, e foi-se em definitivo. Nada mais sei dele. Sim, a Baré, que era AM virou FM e, em nossos dias, é utilizada pelo Grupo Diário do Amazonas.
Ainda estou circulando pelo Centro, para localizar o endereço do BANCIPE do Giovani. Acredito que este senhor permaneceu em Manaus. Quando encontrá-los, prometo contar neste espaço.





Geraldo Viana, o Repórter Louco da Rádio Baré está aniversariando hoje. Para comemorar o evento, o Conjunto Blue Lions estará fazendo um especial às 14h30 na Rádio Baré, no Programa Louco da Cidade. À noite haverá uma peixada no Bar e Restaurante Guadalajara, na avenida Tarumã com a [rua] Duque de Caxias, para a qual estão convidados todos seus amigos e companheiros.

Giovani Costa e Silva, gerente do Banco Comércio e Indústria de Pernambuco (Bancipe) anda todo eufórico com o sucesso de seu Banco em Manaus e mais ainda porque dentro de poucos dias introduzirá o sistema executivo, quando estará pagando cheques em 40 segundos.

Giovani é um misto de cearense e maranhense, que chegou a Manaus e logo incorporou-se aos nossos costumes, aprendendo a amar esta cidade. (Foto de Chicó)

Nenhum comentário:

Postar um comentário