CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, junho 15, 2012

Pré-bienal de Artes

Capa do album

Encerrada a mostra de artes do Amazonas, realizada em preparação a Bienal prevista para o próximo ano, o Governo do Estado distribuiu um álbum do material exposto e seus autores. Produzido pela Reggo Edições e impresso pela Gráfica Santa Marta, contou com o patrocínio da Associação Amigos da Cultura.

Noleto
Este material tornou possível compreender melhor as diversas manifestações artísticas, expressas pelos pincéis e tintas e outros recursos dos artistas. Alguns, já de nosso maior reconhecimento, outros, nem tanto, e, em especial, as gratas surpresas de amigos que recolhidos ao ateliê produzem, e muito bem.

Obra do Noleto
Reproduzo o trabalho do artista plástico Noleto, destacado pela sua capacidade de criar “um ambiente ilusório em suas obras, seja pela fixação do olhar do observador, seja pela manipulação matemática de Vasareli”.
Erre Nascimento
O outro é Romulo Nascimento, que assina Erre Nascimento, que “apresenta o livro do artista e vídeo, entre um gesto e outro, busca através dos sentidos o contato com o expectador num encontro quase perfeito entre ‘o eu e o outro’ ’’. As anotações pertencem à Cléia Viana, curadora da exposição.

Composição apresentada pro Erre Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário